Se essas 5 coisas acontecem com você, tem algo errado com seu ciclo menstrual

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx

O ciclo menstrual faz  parte da vida da mulher e é inevitável. Causa dores, sentimentos a flor da pele e muitos outros sintomas. Apesar de o ciclo começar bem cedo, existem dúvidas que envolvem o corpo afinal, deve-se estar atenta aos sinais que esse período dá e entendê-los para evitar algo mais grave.

Foto/Reprodução

Veja 5 sintomas de não está muito bem seu ciclo:

1- Corrimento marrom: algumas mulheres acham que o corrimento amarronzado é normal porem quando ele é constante após o término da menstruação, significa que sua região íntima está com problema. Consultar o médico é a primeira coisa a se fazer para que o mesmo solicite exames e saber o que está ocorrendo.

2- Cólicas Intensas: a maior parte das mulheres sofrem com cólicas, mesmo tomando remédio para cessar a dor. Isso pode ser endometriose, mas somente um especialista poderá afirmar com precisão através de exames.

3- Menstruação por muitos dias e irregular:  se seu ciclo ultrapassa 8 dias, algo está errado em seu corpo. Hipermenorreia é uma condição que faz a mulher perder sangue de forma exagerada, podendo causar até anemia. Descontrole hormonal, alguma doença no útero podem causar essa menstruação anormal. Consulte o médico ginecologista para que ele solicite exames e assim saber a causa.

4- Alterações no ciclo: a duração normal de um ciclo é de 28 dias aproximadamente. Se houver alteração de tempo, vá ao ginecologista, pois com simples exames que ele fizer, vai revelar as causas que podem ser ovários policísticos, miomas, problemas na tireoide,  entre outros.

5- Odor forte na região íntima: é recorrente em algumas mulheres esse problema e acabam deixando dela do a ida ao ginecologista por achar ser normal. Algumas acham constrangedor dizer isso ao médico, mas o que não se sabe é que esse mal cheiro pode ser resultado de uma infecção forte.

A ida ao ginecologista é de suma importância, faça avaliação de 6 em 6 meses e a qualquer sinal diferente do comum, vá ao médico fazer exames.

 


Gostou? então deixe seu like!