Rodrigo rescinde com Vasco e acerta com outro time da Série A

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx

Acabou o ciclo do zagueiro Rodrigo com o Vasco. Nesta terça-feira, o jogador rescindiu contrato com o Cruz-maltino e acertou seu retorno para a Ponte Preta, equipe pela qual foi revelado no futebol. Em são Januário foram três anos muito intensos, de amor e ódio com o torcedor, mas o que fica marcado mesmo é o fato de ter levantado como capitão o bicampeonato carioca, em 2015 e 2016.

Fora isso, Rodrigo vai ser lembrado pela provocação que sempre alimentava com os rival Flamengo. Ele já explicou que o problema com o Rubro-negro surgiu depois no estadual de 2014, quando o goleiro Felipe soltou que ”roubado é mais gostoso”. Com o Fluminense, ele também gostava de debochar, mas era mais focado no atacante Fred, que agora está no Atlético-MG. Os dois se desentenderam em algumas situações neste período.

Zagueiro volta para Campinas (Ernesto Carriço / Agência O Dia)

Outro ponto a ser ressaltado é a liderança que Rodrigo teve esse tempo todo de Vasco, usou a braçadeira em boa parte deste ciclo. Nos bastidores é dito que ele tinha muita voz dentro de São Januário, algumas mudanças de treinadores por exemplo, ele teve influência.

Agora chega na Ponte Preta para se juntar a Emerson Sheik, outro reforço da Macaca para o Campeonato Brasileiro. Volta para a equipe que atuou de 1999 até 2003, chega com status de titular no clube.

 


Gostou? então deixe seu like!