Escondidinho de batata doce fitness com carne moída! Hum… Que delícia!

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx
Sabe aquela vontade de preparar algo bem gostoso, que não nos deixe permitir sair do foco da dieta e que ainda seja bom para a saúde, pois bem, hoje vamos de escondidinho com carne moída, preparado com batata doce mas por que se usa a batata doce em receitas fitness com batatas? Porque ela é um carboidrato seguro, é um alimento que traz muitos benefícios a saúde, é rica em nutrientes, e é também um carboidrato com um baixo índice glicêmico (44) enquanto a batata inglesa possui (77).
E além de ser uma excelente fonte de carboidrato, a batata doce contém diversos nutrientes como: Vitamina A, Vitaminas do complexo B, Vitamina C, Sais minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e outros.
Então, fiquem preparadas para comerem com moderação, porque além desse prato ser uma verdadeira delícia, ainda é nutritivo.
Escondidinho de Batata Doce
Ingredientes para o purê:
1 quilo ou 3 a 4 unidades de batata doce;
1 copo (pequeno) de leite desnatado;
1 colher (sobremesa) de manteiga light;
2 gemas e 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem – mistura para gratinar,
sal e alho
Ingredientes para o recheio
500 gramas de carne moída;
1 unidade de cebola
1 colher de sopa de azeite de oliva
Temperos a gosto (alho, sal, cebola, tomate, salsa, pimenta do reino…);
Modo de Preparo
Lave, seque e descasque as batatas-doces, cozinhe – as em água e sal por cerca de 20 minutos ou até ficarem macias. Retire-as da panela, escorra a água e passe – as ainda quentes pelo espremedor ou amasse-as com um garfo. Leve a panela ao fogo novamente e coloque a manteiga, o sal, o leite aos poucos e as batatas amassadas, mexa bem, quando tiver no ponto, ou seja, em uma consistência adequada, prove e, se necessário, tempere com mais sal.
Enquanto se faz o purê, em uma outra panela, coloque o azeite e a cebola picadinha para dourar, daí, acrescente a carne moída e a refogue com temperos de sua preferência.
Montagem do prato:
Em um refratário coloque uma camada do purê, uma outra de carne moída, mais uma camada de purê e após pincele com a misturinha da gema do ovo/azeite. Leve forno convencional por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva em seguida acompanhado de salada. Bom apetite!
Valor calórico por porção: 158 Kcal aproximadamente em 3 colheres de purê.

Gostou? então deixe seu like!