Copinho de chocolate recheado, excelente dica para presentear os amigos na páscoa, servir em batizados e festas de aniversários!

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx

Que tal, em uma ocasião especial, como na páscoa, oferecer este mimo delicioso para alguém que ama chocolate e não tem problemas com dieta? Posso afirmar que o copinho de chocolate recheado, além de ser super fácil de fazer, ainda deixará a pessoa presenteada super satisfeita, pois, é uma verdadeira delícia.

Ingredientes

Para o copinho:

  • 300g de chocolate meio amargo,
  • Aproximadamente 20 copinhos descartáveis de café.

Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de manteiga;
  • Aproximadamente 75g de chocolate branco;
  • 1/2 caixa de creme de leite, sem o soro;

Modo de Preparo: 

Coloque uma panela em fogo baixo, acrescente o leite condensado, a manteiga e o chocolate cortados em pedaços pequenos, mexa até o creme engrossar e desgrudar da panela. Apague o fogo e adicione o creme de leite, mexa até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Em outra panela, derreta o chocolate meio amargo em banho – maria. Pegue os copinhos descartáveis e com o auxílio de uma tesoura de cozinha, faça 5 minúsculos cortiizinhos nas sua beirada, um distante do outro para facilitar o desenforme. Pincele- os um a um com uma camada do chocolate derretido, (com cuidado para eles não quebrarem), daí, pegue uma forma ou uma travessa, cubra-a com papel manteiga e coloque os copinhos por cima dela, de boca para baixo e ponha-a na geladeira por 15 minutos.

Copinho com o chocolate pincelado.

Retire a forma ou a bandeja da geladeira e passe novamente uma nova camada de chocolate nos copinhos, (talvez, será necessário repetir esse processo uma terceira vez), refrigere de novo pelo tempo de 15 minutos.

Pegue os copinhos de chocolate e no espaço em que fez o cortilzinho na beirada dele, puxe e retire todo o plástico.

Recheie os copinhos de chocolate com o creme de brigadeiro branco, frio e os decore ou com coco ralado ou com confetes. deixe os resfriar por mais 40 minutos e então, estão prontos para saboreá-los.

 

 

 

 


Gostou? então deixe seu like!