Confira como alguns gestos comuns para nós, podem ser ofensivos em outros países

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx

Provavelmente você já acenou para alguém com a mão, para dar um tchau. Ou fez um sinal de ‘OK’ com os dedos para responder a uma pergunta a distância.

Isso é uma das muita maneiras que o ser humano encontrou para se comunicar, gestos são usados desde os primórdios dos seres humanos e  até hoje ainda são frequentemente usados.

Porém, nem sempre o que pode ser algo comum e inofensivo para nós Brasileiros, pode ser algo normal para os outros povos de outros países.

Confira como alguns gestos comuns para nós, podem ser ofensivos em outros países:
Aceno das mãos para dar adeus

Na grande maioria dos países esse gesto é o mesmo, mostrar a palma da mão pode significar um aceno de tchau ou um pedido de pare. Porém, se fizer isso na Grécia pode ser muito ofendido, pois isso relembra a época de escravidão.

Reprodução Fatos desconhecidos
Aperto de mão com um só braço

Também é um habito comum em muitos países, porém se fizer isso na Coréia do Norte está sendo completamente rude com os demais. Para eles, um aperto de mãos deve ser sustentado pelo braço esquerdo.

Reprodução Fatos desconhecidos
Positivo 

Esse gesto é visto de muitas maneiras mundo à fora. Em sua grande maioria a conhece como um sinal de positivo, mas na Tailândia esse é um sinal de que não está de acordo, já no Irã e Bangladesh significa o mesmo que mostrar o dedo do meio aqui no Brasil e por fim no Japão esse é um gesto a ser evitado pelos homens, pois significa namorado.

Reprodução Fatos desconhecidos
Dedos cruzados

Esse gesto é usado em muitos países para desejar sorte a outra pessoa, porém se você for homem e fizer esse sinal no Vietnã principalmente quando olha para uma mulher, está sendo completamente vulgar, pois para eles esse sinal se assemelha ao órgão sexual feminino.

Reprodução Fatos desconhecidos
Banana

Esse gesto é um dos quais no Brasil também tem uma relação com ofensa. Tanto aqui quanto na Europa, usamos esse gesto para ofender geralmente adversários no futebol.

Reprodução Fatos desconhecidos
Sinal de OK

No Brasil e nos Estados Unidos fazer esse gesto significa um sinal de positivo ou de ‘ok. Para mergulhadores tem significado de local calmo e na França significa o número zero.

Reprodução Fatos desconhecidos
Chamar alguém com o indicador

Em muitos países asiáticos não é adequado chamar alguém dessa maneira, nas Filipinas por exemplo esse é um modo de chamar cachorros e não humanos, e se você fizer isso lá esta depreciando a outra pessoa.

Reprodução Fatos desconhecidos

Gostou? Curioso né, como algo tão comum para nós pode ser tão diferente lá fora.

 


Gostou? então deixe seu like!