Aprenda como ter uma ótima noite de sono, mesmo estando com distensão muscular

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx

Provavelmente você já ouviu algum comentário de que, o ser humano passa um terço da vida dormindo.

Mas, nem toda noite dormida é benéfica. Muitas vezes acabamos tendo um estiramento muscular por conta de uma posição ruim na cama, travesseiro alto ou colchão inadequado.

E depois que acordamos, passamos o dia sentindo a lesão dolorida, e conseguir achar uma posição confortável na noite seguinte para dormir é uma atividade árdua.

Se você já passou por isso, sabe por quantos dias esses problemas podem se estender e para te ajudar a superar essas dores confira algumas dicas, que podem deixar suas noites um pouco melhor:
1. Para dor nos ombros

Se você esta com dores nos ombros, não é adequado que durma de lado ou de bruços. Essas posições podem forçar a musculatura afetada.

A melhor maneira é que duram de barriga para cima com um travesseiro mais baixo, use também um outro travesseiro sobre o a barriga com os braços em cima dele, assim descansa completamente a região dos ombros.

Foto/Reprodução

Caso venha a não conseguir dormir de barriga para cima, vai a dica para dormir de lado. Procure deitar do lado que não esta dolorido caso seja só um, e dobre os joelhos em direção ao peito. Coloque também um travesseiro entre as pernas para sustentar melhor o corpo.

2. Para dores nas costas

Se você tem muitos problemas com dores na coluna, o indicado é a escolha ideal de um colchão. Os mais macios devem ser evitados, pois não sustentam a curva natural da coluna.

Uma das melhores maneiras de se deitar quando se está com dor nas costas é de barriga para cima, coloque um travesseiro em baixo das pernas e um pequeno rolo de toalha na lombar. O travesseiro reduz a tensão dos tendões e a toalha garante um melhor apoio para as costas.

Caso não consiga dormir de barriga para cima, pode ficar de bruços e por um travesseiro sob a pélvis, isso vai ajudar que a coluna não curve demais.

Foto/Reprodução

Quer dormir de lado, a indicação é que fique em posição fetal. Essa posição protege a musculatura das costas e suaviza as dores. Também use uma almofada ou travesseiro em meio as pernas para evitar movimentos e tensão no quadril.

 


Gostou? então deixe seu like!