5 dicas para manter uma relação saudável com a sogra

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx

 

Qual mãe não se preocupa com quem seu filho ou filha vai se relacionar? Praticamente não existe, né? Afinal, elas querem ver os filhos felizes e como toda boa mãe, ama ter sua cria debaixo de suas asas, independente da idade!

Confira 5 dicas para ter uma relação saudável com a sogra:

 

1- NÃO TENTE COMPETIR COM A SOGRA: numa relação o que mais pesa é a família,não que você não faça parte dela, que não seja importante também, mas a mãe foi quem conviveu e sabe tudo sobre o filho (a).

2- MUITA INTIMIDADE NÃO ROLA: num relacionamento, privacidade é tudo e isso quer dizer que você não deve correr e dizer tudo pra sogra, isso pode até te afastar dela, se reclamar muito do seu “bebezinho/a”. Também não permita que ela invada a privacidade de vocês.

3- DÊ ATENÇÃO PRA ELA: sempre a receba bem, respeitando-a e dando afeto, afinal a pessoa que está ao seu lado lhe amará ainda mais. Mas atenção, nada de falsidade, hein!

4- ENTRA POR UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO: não é que você deva engolir sapos, mas as sogras adoram dar um pitaco na vida do casal, se intrometer pra falar a real. Então, finja que não está ouvindo e deixe-a falar até cansar. Concorde com o que acha certo, mas não a confronte no que pra ti for errado. Aos poucos, brevemente, dê sua opinião, mas sempre com educação e cara de paisagem, ok? rsss

5- ESCOLHER ENTRE VOCÊ E A SOGRA: jamais ouviu, jamais peça para o amado (a) escolher entre uma de vocês. Além de ser uma atitude muito infantil, em 99% dos casos, ele/a escolherá a mãe. O saudável é ter uma conversa amigável e dizer o que está lhe incomodando para querer que a pessoa escolha entre alguém. Nunca tente afastar um filho (a) de uma mãe!

 


Gostou? então deixe seu like!