Você tem tripofobia? Veja essas 10 imagens e descubra!

A tripofobia é um tipo de fobia cada vez mais conhecida e falada no mundo. A cada dia que se passa, mais e mais pessoas reclamam desse tipo de transtorno. Os números só aumentam, o diagnostico e a cura ainda não foram descobertas. Não se conhece muita coisa desse fobia, sabe-se muito pouco sobre.

Foto Reprodução/Internet

O que é Tripofobia?

A palavra tripofobia vem do grego. Muitos não sabem mas, tripo vem da terminologia trypo, que significa fazer buracos ou perfurar. Ou seja, a tripofobia é o medo extremo de furos ou buracos. Pessoas que sofrem dessa fobia diz sentir coceiras, tremedeira, mal-estar quando olham pra esse tipo de imagem. Em casos mais graves, algumas pessoas relataram que sofrem até de aceleração cardíaca, náuseas podendo até ter uma crise de pânico grave.

Das imagens vistas, as que causam mais mal-estar nas pessoas são aquelas que possuem muitos buracos próximos uns dos outros em em esponjas, flores, favos de mel, corais e sementes. A coisa fica extrema quando é na pele ou na carne.

Por que muitas pessoas estão sofrendo dessa fobia?

Essa pergunta foi respondida pelos estudiosos Arnold Wikins e Geoff Cole, eles são da universidade Essex, e para responder essa pergunta emblemática, eles fizeram vários estudos minuciosos. Segundo eles, não é os buracos que provocam o desconforto, e sim o instinto inato que nos seres humanos possuímos. Eles afirmaram que as imagens de Tripofobia remete a doenças graves.

Como saber se eu tenho tripofobia?

Para descobrir se você tem a Tripofobia, o mais recomendado é procurar um especialista. Mas você pode fazer o teste também em casa, basta olhar as 10 fotos abaixo e veja se elas causam desconforto, se causar, sim você tem tripofobia.

 


Gostou? então deixe seu like!