Se você tem medo de dentista, espere até ver esses aparelhos usados antigamente para tratamentos dentário

A grande maioria das pessoas tem muito medo de ir ao dentista. O simples barulhinho da maquininha, pode deixar a pessoa em pânico.

Mas, se atualmente você se assusta com isso, antigamente as coisas eram muito piores. Sem muita tecnologia, os dentistas usaram aparelhos tão bizarros, que poderiam levar qualquer um a um extremo terror.

Segundo o Sr, Paulo Bueno, diretor a mais de 11 anos do IMOSP (Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo), os médicos, daquela época, não tinham muito interesse em ser dentistas. Por conta disso, os primeiros dentistas, usavam práticas odontológicas que não eram nada confiáveis e muito assustadoras.

Exames preliminares, naquela época não eram realizados, e, por consequência disso, era quase impossível um diagnóstico pré-operatório, que pudesse identificar  se o paciente tinha algum tipo de alergia ou reação à anestesias.

As pessoas daquele tempo, não tinham o hábito de escovar os dentes todos os dias, e por isso, a dor de dente eram muito intensas, a ponte das pessoas optar por arrancá-los.

Sem tecnologia, os dentistas usavam alguns aparelhos bizarros, que na grande maioria eram fabricados por eles.

Veja os mais estranhos, doidos e bizarros aparelhos usados por dentistas antigamente:

 


Gostou? então deixe seu like!