Saiba porque as mulheres usam botões no lado esquerdo e os homens direito

Usamos algumas coisas todos os dias, mas, nem sempre percebemos que elas tem uma particularidade curiosa, e uma história.

Os botões, por exemplo, você provavelmente nem faz ideia de como ela surgiu. Bom, para que você tenham um pouco mais de conhecimento em sua vida, vamos contar.

O primeiro botão, acredita-se que surgiu na data de 2000 aC e foram feitos com conchas, esculpidas e perfuradas para poder cobrir naquela época, as túnicas e vestidos das pessoas de classe superior.

Atualmente, já não existe essa distinção de classes, e a maioria das roupas possui botões. No entanto, já notou que, nas camisas das mulheres eles são colocados do lado contrário?

Se não percebeu ainda, observe isso, para comprovar.

Isso na verdade foi feito por uma razão: no passado, as mulheres se vestiam com ajuda de suas empregas, ou escravas. Para facilitar o trabalho, os botões eram feitos desse lado, para facilitar a vestimenta. Já no caso dos homens, que não recebiam ajuda para se vestir, os botões eram colocados no lado direito, facilitando colocar a roupa.

Mais tarde, durante a repressão, a igreja forçou todos os fabricantes á por definitivamente os botões nas roupas femininas no lado esquerdo, para distinguir do homem, que naquela época era considerada inferior. A medida tornou-se algo na época muito humilhante.


Gostou? então deixe seu like!