Saiba como salvar o celular molhado e evitar danos!

442

Uma tragédia tecnológica é quando o celular cai na água, principalmente na privada que é o lugar onde mais acontece esse tipo de acidente. É um choque, dá vontade de chorar, gritar… mas como fazer para salvá-lo do afogamento? Você pega de volta da água, todo molhado, sem ligar. Na verdade, ninguém sabe ao certo o que fazer e o tripo de dano que causou. Por isso,segue o passo-a-passo de várias formas para salvá-lo ou tentar pelo menos, sem a necessidade de levar para um técnico ou até mesmo, ter que comprar um novo.

celular

1- é preciso rapidez para tirá-lo da água, sem nojinho de onde ele caiu, ok? Tomara que não tenha caído na privada depois que tiver feito o número 2!

2- desligue o celular assim que retirar da água, caso ele não tenha desligado sozinho.



3- retire a bateria rapidamente, pois ela armazena e fornece eletricidade para o aparelho, ao tirar, evita dano maior.

4- retire o cartão de memória e o restante que for removível, tipo o chip da operadora. Tudo retirado deve ser colocado para secar a parte, mas nunca coloque sobre papel, guardanapo etc. Coloque sobre uma toalha não felpuda para que não danifique as peças.

5- coloque o celular molhado numa embalagem à vácuo, retirando todo o ar, pois isso fará que a água acumulada nos cantinhos escondidos saia evitando ferrugens ou outros danos.

6- coloque o celular num pote de arroz cru ou sílica em gel; parece bobeira mas seu aparelho irá secar perfeitamente por dentro. Deixe lá por 3 dias, até secar bem.

7- ligue seu aparelho novamente e conte com a sorte. Não seja apressadinho/a e só ligue após 3 dias para que toda água tenha saído.

Feito todas as etapas e seu aparelho não ligou, sinto muito, mas você fez tudo que pode pra ele não morrer!