Planeta Proxima b pode abrigar vida fora da Terra e Stephen Hawking quer explorá-lo

Recentemente renomados astrônomos descobriram o exoplaneta Proxima Centauri b, que está fora do nosso sistema solar, e com isso, tem grandes chances de suportar a vida humana. O famoso físico britânico Stephen Hawking, se animou com essa descoberta e está unindo esforços junto ao empresário russo Yuri Milner para explorar o local.

O “Breakthrough Starshot” é uma das iniciativas do programa de US$ 100 milhões que tem o objetivo de buscar vida fora da Terra.

Foto/Reprodução

A ideia de Stephen e Yuri é explorar todo sistema de estrelas da Alpha Centauri. O exoplaneta Proxima b está localizado nesta constelação.

“Acredito que o que nos torna únicos é transcender nossos limites. A gravidade nos puxa para o chão, mas eu acabei de voar para a América”, brinca o físico.

E de acordo com Milner, isso não é impossível. “A mensagem que Stephen Hawking e eu queremos enviar é que pela primeira vez, este é um objetivo realizável”, afirmou durante uma conferência do projeto.

Mas, como vão sair do sistema solar?
Ainda não sabem como, mas ambos demonstraram muita disposição e positividade. “Podemos nos levantar e conversar sobre isso há quinze anos e não teria sentido fazer esse investimento. Agora nós analisamos os números, e faz muito”, revelou Milner.


Gostou? então deixe seu like!