O significado do número 9

O significado numérico do número 9

Consciência global

Características positivas: 9s são úteis, compassivo, aristocrático, sofisticado, de caridade, generoso, humanitário, romântico, cooperativa, criativo, auto-suficiente, orgulhoso e auto-sacrifício.

Características negativas: 9s pode acabar por ser egocêntrico, arrogante, auto-piedade, sentimental, descontentamento, inconstante, frio ou mentalmente instável.

Associado na astrologia com: Virgem
Associado em Tarot com: O Eremita

 

Normalmente, eu tento manter a matemática ao mínimo quando eu discutir um aspecto da Numerologia. No caso do número 9, no entanto, a matemática destaca uma observação filosófica que é única, interessante e muito reveladora. Então, tenha paciência comigo, por favor, porque do ponto de vista puramente matemático, os 9 estandesSeparados Aqui está o porquê:

Quando você multiplica qualquer número por 9, adicione os dígitos resultantes e reduza-os para um único dígito, ele sempre se torna um 9. Por exemplo, 6 x 9 = 54, reduza 54 para um único dígito adicionando-os juntos: 5 + 4 = 9. Similarmente, 8 x 9 = 72 e 7 + 2 = 9. Ou 23 x 9 = 207, 2 + 0 + 7 = 9 e assim por diante. Não há nada de coincidente nessa peculiaridade. Tente. Qualquer número, não importa quão grande, multiplicado por 9 se reduz a 9. Do ponto de vista da numerologia, o 9 simplesmente assume, como os infames roubadores de corpo. Qualquer número que foi inicialmente aumentado por um fator de 9 perde sua própria identidade e, em vez disso assume as características do 9. Nenhum outro número tem essa qualidade.

Um atributo diferente, mas não menos distintivo e revelador, do 9 é que quando você adiciona (ao contrário de multiplicá-lo) a qualquer outro número, então reduza esse número a um único dígito, ele sempre volta a si mesmo, como se nada Foi adicionado. Por exemplo, 5 + 9 = 14, 1 + 4 = 5. Ou 7 + 9 = 16, 1 + 6 = 7. 24 (que se reduz a 6) + 9 = 33, 3 + 3 = 6. Novamente, Divertido, experimentá-lo em um monte de números.

Isso, do ponto de vista numerológico, é exatamente o oposto do que acontece quando você usa o 9 para multiplicar, porque ao adicioná-lo, aumentando o valor em 9, ele não altera nada para seu valor inicial de dígito único. Ao multiplicar, o 9 assume … ao adicionar, o 9 não faz nada. Para um viciado em matemática como eu, com uma linha filosófica para combinar, isso é pura beleza. Ela simbolicamente toca o núcleo da magia que está por trás desta criação. Mas o suficiente sobre matemática, vamos olhar para a personalidade deste número único.

O último dos números cardinais, o 9 é o mais mundano e sofisticado de todos os números. A 9 tem algumas semelhanças com o 6 . No entanto, enquanto o 6 como símbolo do amor materno (ou paternal), dando o seu amor e cuidado aos amigos, à família e à comunidade imediata, o 9 o oferece ao mundo em geral; O 9, mais do que qualquer outro número, tem consciência global. Olhar para a forma do símbolo é, como sempre, bastante contador. O 9 é como o 6 de cabeça para baixo, um símbolo de sua simpatia e compaixão de oferecer a todos; Um reservatório de doação com um bico descendente generoso.

O 9 vive no mundo e compreende as conexões entre toda a humanidade. É um humanitário, e não vê nenhuma diferença real entre seu vizinho próximo ea pessoa que vive em uma cultura e em um ambiente muito diferentes no outro lado do mundo. O 9 é o menos julgador de todos os números, o mais tolerante e o mais consciente.

LEIA SOBRE OUTRO NÚMERO:

1    2     3     4     5     6     7     8     9

Visite nossa página no Facebook e acompanhe mais assuntos sobre Esoterismo, Espiritualidade e Oráculos: Umbanda e Mediunidade – Filhos da Luz

Leia Mais: Numerologia – Significado dos Números na sua Vida


Gostou? então deixe seu like!