Meu namorado mudou comigo. E, agora?

No início do relacionamento, eram só elogios, programas a dois, presentes surpresas, mensagens inesperadas, mas tudo mudou. Agora você sente que o seu namorado está distante? Quando ele está ao seu lado, fica indiferente? Ele parou de te chamar para sair? Ou, quando você o convida, ele prefere ficar em casa a te acompanhar? Fala que sente falta de sair com os amigos? Se você respondeu “sim” a alguma destas perguntas, é necessário ficar atenta à mudança dele. Confira nas próximas linhas o que fazer!

Foto/Reprodução Pixabay

Tudo na vida são fases!

Com o passar do tempo, o seu relacionamento pode entrar em várias fases. Por exemplo, vocês podem estar brigando mais que o normal, o ciúme pode se tornar excessivo ou ambos podem ficar acomodados. Desta forma, tente identificar que tipos de mudanças podem estar afetando a sua relação. O seu namorado pode estar distante de você, porque o relacionamento pode estar desgastado.

Reflita e veja se o seu namoro não está passando por uma mudança drástica, ou seja, pense se pode estar acontecendo algum problema. As coisas não nascem de um dia para o outro e tudo é um processo.

Diálogo: a melhor opção para o relacionamento

Pensou? Refletiu? Este é o primeiro passo para você tentar se reaproximar do seu parceiro. Ele está passando por algum problema financeiro? Ele está desempregado? Ele está com problemas na família? Existem fatores que podem influenciar no seu namoro e, por isso, ele pode estar distante. Se for este o caso, converse e tenha paciência. Não fique cobrando atenção excessiva, e respeite a fase que o outro está vivendo. Aproveite para focar na sua vida e fazer as coisas que gosta como sair com os amigos, ir ao cinema ou quem sabe investir em um novo hobby?

Você acha que não é nenhum destes fatores? Então, converse com o seu namorado de forma tranquila e diga que está sentindo ele distante e se está acontecendo alguma coisa. O diálogo é o melhor amigo na sua relação!

A distância continua!

Você refletiu, conversou e até agora nada mudou? Sente que tem algo “estranho”? Neste caso, que tal deixar o seu namorado sentir a sua falta? Mude os padrões do namoro. Deixe ele sentir saudades de você, pensar no que pode estar fazendo..

Como você faz isso? Focando em si e se valorizando. Por exemplo, fique dois dias sem mandar mensagem desejando “boa noite”, demore para responder no Whatsapp, não fique postando indiretas nas redes sociais. Faça ele sentir saudades!

E se não der certo? Se ele não sentir a sua falta e nem notar diferença, é sinal que você precisa ficar atenta e ter uma conversa direta. Avalie se vale a pena continuar com o seu namoro ou se é melhor tentar viver outra história. O relacionamento deve te fazer bem e feliz.

Quer deixar de ser trouxa? É só clicar aqui.

Boa sorte e lembre-se de que é sempre possível recomeçar!


Gostou? então deixe seu like!