Foto de uma cicatriz de cesariana e viralizou, veja o motivo

Foto de uma cicatriz de cesariana e viralizou, veja o motivo

Em “Foto de uma cicatriz de cesariana e viralizou, veja o motivo” mostramos a incrível foto da cicatriz da cesariana de Jodie Shaw que se tornou viral por um motivo bem diferente.

Veja também: Bebê nasce com os cabelos completamente brancos e o motivo deixa os pais chocados

A página blog Birth Without Fear no Facebook, que é especializada em assuntos que envolvem a maternidade, foi que fez a divulgação da estranha foto da cicatriz de uma cirurgia bem comum: a cesariana.

É o método usado pelos médicos para a retirada dos bebês de forma artificial, podendo ser planejada ou não.

A foto chamou a atenção visto que mostra uma cirurgia bastante diferente do que se é comum ver: o corte é feito na vertical e os pontos ficaram do lado de fora.

Veja também: Ela perdeu o bebê com 6 semanas, mas milagre deixa todos os médicos surpresos

Foto de uma cicatriz de cesariana e viralizou, veja o motivo
BIRTH WITHOUT FEAR / FACEBOOK

De acordo com Jodie Shaw que é a ‘dona’ da cicatriz, o motivo que ela teve para permitir a postagem da foto, foi para mostrar que uma cesariana nem sempre é planejada e pode salvar a vida, tanto da mãe quanto do bebê.

Jodie tenta acalmar as futuras mamães afirmando que aquela cicatriz estava daquele jeito por que ela havia acabado de dar a luz e ainda estava bem inchada.

Apenas uma pequena cicatriz ficaria marcada, só que na vertical.

ETA: blog post with update…http://birthwithoutfearblog.com/2016/10/19/proud-of-my-scar/Please read before…

Publié par Birth Without Fear sur dimanche 9 octobre 2016

Os médicos escolheram fazer desta forma, por complicações na cicatriz da primeira gravidez da mãe e por condições da placenta que não favoreciam, o que não é um caso muito comum.

Avisou também que esse tipo de operação não oferece à mãe nenhum risco maior na recuperação do que a cesariana tradicional.

Veja também:

 


Gostou? então deixe seu like!