Descubra se você tem algum n#de na web e aprenda como retirá-lo

Se você já teve alguma foto vazada na web ou desconfia de que pode ter ocorrido isso agora você tem como verificar, casos com celebridades e pessoas anônimas acontecem praticamente a todo momento e podem causar inúmeros transtornos. Um dos meios de resolver é pelo Google mesmo.

Lembrando que veicular a imagem de alguma pessoa sem autorização da mesma é crime. É a Lei Civil do direito de imagem e reprodução indevida, nº 5.988/73 (art. 49, I, f), do Código Civil. Dependendo do caso, o infrator pode até ir preso.

Agora você pode verificar se alguma foto sua está na internet sem seu consentimento, entre neste link e clique na câmera fotográfica na parte busca, o primeiro ícone do lado direito.

Depois isso, clique em pesquisa por imagem. Assim você poderá selecionar alguma imagem no seu computador, que você ache que está na internet ou uma URL.

Feito isso, o Google lhe mostrará as imagens iguais a sua que estiverem postadas em algum site da internet. Se por acaso achar alguma que queira retirar da web, basta preencher este formulário, que o Google irá fazer avaliação e te enviará mais informações por e-mail.


Gostou? então deixe seu like!