Confira as 13 curiosidades mais impressionantes sobre o jogador Cristiano Ronaldo

Um dos jogadores mais valiosos do planeta, Cristiano Ronaldo é jogador do Real Madrid mas já desperta o interesse do bilionário mundo do futebol chinês. Confira agora as 15 curiosidades mais impressionantes sobre o jogador Cristiano Ronaldo.

1 – Quando sua mãe ficou grávida, ela logo quis abortar. Já que seu médico não quis realizar o procedimento, ela mesmo tentou tomar muita cerveja preta para que o menino não nascesse. O que, obviamente, não deu certo.

2 – Sua primeira transferência no mundo do futebol aconteceu quando ele tinha apenas 10 anos de idade. O Marítimo pagou 270 euros ao Androinha pelo seu passe.

3 – Em 1997, Cristiano fez o que todo jovem sonhador tem vontade de fazer mas não tem coragem. Colocou duas peças de roupa numa sacola e se mudou para Lisboa. O motivo? Se tornar jogador profissional de futebol. Deu certo.

4 – Sempre com um temperamento difícil, logo quando chegou em Lisboa, Cristiano foi zombado por uma professora pelo seu sotaque. Ele jogou uma cadeira nela e foi expulso da escola.

5 – Quase encerrou uma carreira quando, ainda no sub-20, passou mal durante um treinamento e os exames revelaram um grave problema no coração. Fez tratamento e ficou completamente curado.

6 – Sua estreia como profissional foi logo diante de um gigante do futebol. Enfrentou a Internazionale, da Itália, num jogo válido pelos playoffs da UEFA Champions League.

7 – Em 07/10/02 fez seu primeiro gol, contra o Moreirense. Nesta partida Cristiano também tomou seu primeiro cartão vermelho.

8 – O interesse do Manchester United pelo seu futebol surgiu num jogo em que a equipe inglesa enfrentou o Sporting num amistoso em 2003. No Sporting ele recebia 540 reais, já no Manchester passou a receber 540 mil reais.

9 – Logo no seu primeiro jogo pelo Manchester, já chamou a atenção do técnico da seleção de Portugal. Quatro dias depois, conseguiu sua primeira convocação.

10 – Seu primeiro troféu individual veio em 2004, com o título de melhor jogador da UEFA Euro 2004, e a partir daí não parou mais.

11 – Seu pai morreu enquanto o jogador estava na Rússia se preparando para um jogo da seleção de Portugal. Mesmo de luto, ele pediu ao técnico Felipão para jogar em honra a seu pai.

12 – Cristiano nunca teve uma namorada fixa ou um relacionamento que durasse muito tempo. Por isso começaram a surgir boatos de sua homossexualidade.

13 – Em 2009 Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais caro do mundo, quando transferiu-se para o Real Madrid.

 


Gostou? então deixe seu like!