Arsenal contrata jovem promessa brasileira por mais de 82 milhões de reais.

E o mercado europeu segue a mil por hora, e como sempre, os investimentos sempre como carro forte, e pelo Arsenal não é diferente, onde está indo em busca de jovens promessas que estão em destaques no cenário. E pelo o clube inglês, foi atrás de uma jovem promessa brasileira de apenas 20 anos.

Trata-se do jovem atacante Joelinton, de 20 anos que estava no Rapid Viena onde é o atual Artilheiro do clube com 9 gols, dois feitos pela liga UEFA. O Arsenal estará desembolsando 20 milhões de libras, algo em torno de 82,8 milhões de reais, e o Hoffenheim da alemanha que tem os direitos econômicos do jogador é quem receberá essa bolada de dinheiro, porém um clube brasileiro receberá 5% da negociação.

Joelinton do Rapid Viena

Joelinton foi cria da base do Sport Recife onde iniciou a carreira em 2015, onde pouco tempo ficou no clube pernambucano e foi para o futebol alemão, ao lado de Firmino. Teve uma passagem breve no alemão, porém, foi na Áustria onde se destacou no atual campeão austríaco e nessa temporada é o atual artilheiro do clube. É um bom nome para ficar de olho, pois é um atleta jovem, muito agressivo, de chute forte e uma referência na área com seus 1,90m. O clube inglês está na disputa por uma vaga na Liga dos campeões da Europa pelo campeonato nacional.


Gostou? então deixe seu like!