Atlético-PR tem carta na manga para surpreender o Flamengo

Quem perder hoje pode ter dificuldade no restante do campeonato

Flamengo e Atlético-PR fazem um jogo importantíssimo, nesta quarta-feira, pela Libertadores da América. Quem perder vai se complicar bastante para o restante do campeonato, podendo ficar até de fora da próxima fase. Diante disso, o Furacão conta com uma carta na manga para tentar surpreender o Flamengo: o treinador Paulo Autuori conhece muito bem o atacante Guerrero.

Guerrero terá tarefa difícil, nesta noite (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O comandante foi o primeiro técnico a convocar o centroavante para a Seleção do Peru, quando trabalhou por lá, de 2003 até 2005. Paulo lembra que naquela época foi muito questionado por essa decisão.

”Quando convoquei o Guerrero, ele estava no Bayern B. E eu convoquei mesmo assim. Tomei porrada e ouvi o seguinte: “Como você vai convocar um cara que joga no time B do Bayern?” Aí eu fui duro na resposta: “É lógico que eu vou. A segunda divisão lá é muito mais competitiva do que a primeira aqui no Peru. Só isso”. Paolo já mostrava muita qualidade”, disse para o Lance.

Essa será a sexta vez que eles vão se encontrar. A última vez que isso aconteceu foi pelo Brasileiro do ano passado, no qual acabou dando empate de 0 a 0, na Arena da Baixada. Placar que garantiu o CAP na Libertadores deste ano.

Agora os dois vão se enfrentar por um objetivo ainda maior, que é conseguir a classificação para o mata-mata da competição. Quem será que leva a melhor dessa vez?

 


Gostou? então deixe seu like!