5 hábitos para adotar se você sofre com a insônia

Algumas pessoas sofrem em não conseguir uma noite de sono, sente aquela sonolência o dia inteiro, quando deita na cama não consegue dormir, mas isso não é normal.

(BernardaSv/Thinkstock/Getty Images)

Especialistas revelam que a insônia aparece por conta de diversos motivos, a ansiedade, medicações, excesso de café, distúrbios do ciclo do sono, e mudanças na tireoide. Mas para isso existe hábitos bons, que ajudam a melhorar o sono. Veja a seguir alguns destes hábitos.

1- Só vá para a cama se realmente estiver com sono, se depois de 30 minutos você não conseguiu dormir, faça algo enquanto a vontade de dormir venha realmente.

2- Use apenas a sua cama para dormir, não assista TV enquanto estiver deitado, ou não mecha no celular, isso não vai ajudar à seu sono chegar.

3- Não ingira bebidas, ou use medicações estimulantes durante à noite.

4- Acorde todos os dias sempre no mesmo horário, a restrição de sono é o maior regulador do ritmo do ciclo sono-vigília.

5- Tome sol durante a manhã, porque após entrar em contato com a retina, a luz solar modula alguns núcleos do cérebro que produzem melatonina, o hormônio responsável por induzir o sono.


Gostou? então deixe seu like!