5 dicas para manter uma relação saudável com a sogra

 

Qual mãe não se preocupa com quem seu filho ou filha vai se relacionar? Praticamente não existe, né? Afinal, elas querem ver os filhos felizes e como toda boa mãe, ama ter sua cria debaixo de suas asas, independente da idade!

Confira 5 dicas para ter uma relação saudável com a sogra:

 

1- NÃO TENTE COMPETIR COM A SOGRA: numa relação o que mais pesa é a família,não que você não faça parte dela, que não seja importante também, mas a mãe foi quem conviveu e sabe tudo sobre o filho (a).

2- MUITA INTIMIDADE NÃO ROLA: num relacionamento, privacidade é tudo e isso quer dizer que você não deve correr e dizer tudo pra sogra, isso pode até te afastar dela, se reclamar muito do seu “bebezinho/a”. Também não permita que ela invada a privacidade de vocês.

3- DÊ ATENÇÃO PRA ELA: sempre a receba bem, respeitando-a e dando afeto, afinal a pessoa que está ao seu lado lhe amará ainda mais. Mas atenção, nada de falsidade, hein!

4- ENTRA POR UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO: não é que você deva engolir sapos, mas as sogras adoram dar um pitaco na vida do casal, se intrometer pra falar a real. Então, finja que não está ouvindo e deixe-a falar até cansar. Concorde com o que acha certo, mas não a confronte no que pra ti for errado. Aos poucos, brevemente, dê sua opinião, mas sempre com educação e cara de paisagem, ok? rsss

5- ESCOLHER ENTRE VOCÊ E A SOGRA: jamais ouviu, jamais peça para o amado (a) escolher entre uma de vocês. Além de ser uma atitude muito infantil, em 99% dos casos, ele/a escolherá a mãe. O saudável é ter uma conversa amigável e dizer o que está lhe incomodando para querer que a pessoa escolha entre alguém. Nunca tente afastar um filho (a) de uma mãe!

 


Gostou? então deixe seu like!