5 coisas que você deve saber sobre as espinhas

As espinhas são frequentes na vida dos adolescentes, principalmente na fase da puberdade. Mais você sabe porque elas aparecem com frequência nas pessoas ? Veja a seguir, algumas possíveis causas.

Divulgação/Bem-Estar

1- As espinhas aparecem por conta de um acúmulo de gordura nos poros, onde a gordura que produzimos, deveria sair pelas glândulas sebáceas. Com os poros obstruídos, pode haver o risco de infecção de bactérias, e consequentemente o aparecimento da espinha.

2- Um mito sobre as espinhas, é que o chocolate causa o aparecimento delas, mas nada até hoje, foi comprovado cientificamente, que o chocolate possa causar espinhas. O certo é que o consumo excessivo de chocolate, possa estimular certos hormônios que prejudicam o funcionamento da glândula sebácea.

3- Outro mito sobre o assunto, é dizer que espinha só tem em adolescente, apesar de ser mais frequente nessa fase da vida, os adultos também estão sujeitos a sofrer com esse problema, não ficando livres totalmente.

4- Muitas pessoas se perguntam como se livrar das espinhas de uma vez por todas, normalmente elas duram alguns dias e depois desaparecem. Mais se o caso da pessoa for grave, o aconselhável é procurar um dermatologista que passará a indicação adequada para o tratamento do caso.

5- Espremer uma espinha não é uma forma legal de se livrar dela, pode ocasionar as temíveis marcas e cicatrizes que pode ficar marcada pra vida toda. Então, se você decidir espremer uma espinha, espere ela crescer, e quando for tirá-la, tenha a certeza de que sua mão e sua pele estão limpas, para evitar infecções.


Gostou? então deixe seu like!