5 coisas que os sonâmbulos fazem enquanto dormem, a número 5 é chocante!

Muitas pessoas quando vão dormir querem mesmo é descansar, mas isso não funciona com todos. Pessoas que sofrem com o sonambulismo, um distúrbio de comportamento do sono, sofrem constantemente com hábitos inusitados. Algumas dessas pessoas são capazes de desenvolver determinadas habilidades motoras.

A pessoa que é sonambula pode sair da ama e caminhar normalmente, ir ao banheiro, comer, fazer tarefas comuns que ela faria enquanto acordada. Acordar um sonambulo é uma tarefa muito difícil, mas ao contrário do que todos pensam, não acordar pode ser ainda pior.

Pensando nisso reunimos 5 coisas que as pessoas que sofrem com o sonambulismo são capazes de fazer. Acompanhe:

 1 – Eles desenham

Foto/Reprodução

Lee Hadwin é conhecido como “O artista que dorme”. Morador da Pensilvânia, começou a desenhar e pintar com 5 anos de idade enquanto dormia.

2 – Ter relações com outra pessoa sem saber

Foto/Reprodução

Acredite se quiser, mas pessoas com sonambulismo enquanto dormem podem ter relações íntimas com outra pessoa, e não conseguem se lembrar disso no dia seguinte.

3 – Comer enquanto dorme

Foto/Reprodução

Pode parecer estranho uma pessoa dormindo comer, mas isso é mais comum do que imaginamos. O transtorno alimentar noturno relacionando ao transtorno do sono pode fazer com que uma pessoa coma enquanto dorme, e elas não tem nenhum consciência disso.

4 – Cozinhar

Foto/Reprodução

Os sonâmbulos podem cozinhar enquanto dormem, e no outro dia não vão se lembrar de nada.

5 – Matar alguém

Foto/Reprodução

Uma pessoa que sofre com sonambulismo pode até matar alguém enquanto dorme. Um caso bem conhecido é o de Kenneth Parks, em 1087, ele tentou matar o sogro e a sogra no dia anterior a um evento familiar. Ele acabou sendo absolvido, pois conseguiu comprovar que era sonâmbulo.

 


Gostou? então deixe seu like!