5 coisas que as mulheres devem evitar no período menstrual

O período menstrual, é um dos mais terríveis períodos que algumas mulheres tendem a viver todos os meses. Com o surgimento da menstruação, o corpo sente dores, e isso torna o período doloroso para elas.

Mas, algumas coisas, podem amenizar o período, e fazer com que alguns sintomas diminuam. Evitar algumas coisas podem ajudar muito a passar esse momento, e fazê-lo menos terrível.

Veja quais são as seis coisas que se devem evitar para que a menstruação seja menos dolorosa:

1) Consumir produtos a base de leite: evite, o máximo, pois, o cálcio apesar de ser fundamental para a nossa saúde, durante esse período, pode aumentar mais ainda as cólicas.

2) Depilação: por conta dos níveis de estrógeno que ficam baixos durante o período, o corpo pode sentir mais dor, e a depilação, nesse tempo, pode ser muito dolorosa.

3) Atividades físicas: muita gente acha que durante esse período, a mulher não pode fazer atividades físicas, o que é errado. As atividades podem ser feitas, e até contribuem para diminuir cólicas.

4) Alimentos ricos em sal:  o consumo do sal em excesso já é um fator que deve ser eliminado do dia-a-dia, pois, pode fazer muito mal para a saúde. Durante esse período, pode ser pior ainda. O aumento de sódio no organismo faz com que a retenção de líquido seja maior, e por consequência, cólicas e inchaço podem ser mais frequentes nesse período.

5) Músicas e filmes melancólicos: a mulher tende a ficar mais sensível nesse período, por isso, evitar musicas tristes e filmes deprimentes, pode te livrar de muitas lágrimas.


Gostou? então deixe seu like!